Foda-se!

Sandra Laing* com os pais

Anda um gajo na rua a dizer:
- Foda-se! Foda-se! É preciso ter azar, Foda-se!
E murmura:
- Refoda-se!
Passa por ele um padre e diz:
- Desculpa, mas não é bonito dizer isso assim na rua! Que te aconteceu meu filho?
- Desculpe padre mas é que nasceu hoje um filho meu.
- Ah, parabéns meu filho, parabéns, mais uma alma do Senhor. E porque dizes esses palavrões, devias dizer "aleluia, aleluia"?
- Não é isso padre, é que eu sou branco a minha mulher é branca e bebé é mulato!
E diz o padre:
- Foda-se!


(*) Sandra nasceu em Piet Retief, uma pequena cidade conservadora da África do Sul dos tempos do  apartheid. Ambos os pais de Sandra e todos os seus avós eram brancos. O seu irmão mais velho era também branco mas Sandra e o seu irmão mais novo tinham traços africanos. Os pais de Sandra eram ambos membros do National Party e apoiantes do Apartheid. Durante o apartheid, as escolas eram segregadas; contudo, como ambos os pais eram brancos, ela foi enviada para uma escola de completamente-brancos. Os seus pais esperavam que ela clareasse ao crescer; contudo, em vez disso, ela escureceu e o seu cabelo encarapinhou ainda mais.

Fonte: Wikipedia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doce vadia

As mulheres de Camus ( II )

O grilo e a vontade