11 - Não procrirás!

Fazer um filho é sinal da nossa falta de bom senso. Uma evidência da nossa incapacidade de julgar e tomar decisões acertadas na vida.
É errado e desnecessário fazer pessoas que vão ter de lutar por sobreviver, trabalhar toda a vida, ter doenças e dores intensas para finalmente definharem e morrerem sofrendo física e psiquicamente.
A maternidade e a paternidade são crimes que merecem um castigo justo: prisão perpétua.
As mães e pais que não se sacrificarem como escravos pelos seus filhos devem ser chicoteados em praça pública como se fazia antigamente aos cativos fugidos..

Os filhos nada devem aos pais pelos seus cuidados, porque nada se deve a um criminoso que cumpre escrupulosamente a sua pena. 

Como cidadão, o bom filho é aquele que faz os pais pagarem duramente pelo seu crime para que sirva de exemplo a toda a sociedade, desencorajando assim que se continue a cometer esse crime.



"...Somadas umas coisas e outras, qualquer pessoa imaginará que não houve míngua nem sobra, e conseguintemente que saí quite com a vida. E imaginará mal; porque ao chegar a este outro lado do mistério, achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa deste capítulo de negativas: — Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria."
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

P.S.: Falo apenas da escolha racional de procriar, um gesto moral. Se é um gesto instintivo e automático, pura potencia de existir, como aquela que anima uma coelha ou uma capivara, eu aceito: a potência de existir é amoral, todo o julgamento moral sobre ela é ridículo e uma estultícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doce vadia

As mulheres de Camus ( II )

O grilo e a vontade